Todo mundo sabe o quanto uma boa decoração faz grande diferença em qualquer ambiente. Os cômodos ficam mais bonitos, aconchegantes, confortáveis, além de melhorar as condições de moradia dos donos do imóvel. Por isso, é muito importante ter atenção às tendências na decoração que estão em alta no mercado.

O mundo da decoração e da construção civil é muito amplo, cheio de estilos com características bem marcantes e que são responsáveis por ambientes cada vez mais belos. Como em todos os ramos do mercado, as tendências costumam mudar de um ano para o outro.

Essas tendências de decoração nada mais são do que um grande reflexo do humor, dos gostos e das demandas de uma sociedade. Dessa forma, é quase impossível fugir delas e tentar não ser influenciado. Para esse ano de 2019, os profissionais apostam em algumas novidades que podem conquistar bastante o gosto do freguês.

Pensando nisso, listamos a seguir as principais novidades no mundo da decoração para 2019. Continue por aqui e veja em quais possibilidades você pode apostar neste ano!

Incorpore o verde nos espaços

Uma boa aposta para este ano é introduzir cada vez mais o verde nos ambientes. Dessa forma, você pode abusar de cores e tons relacionados à natureza, tanto para pintura das paredes como também para alguns itens decorativos e plantas. O verde-claro é uma ótima pedida para o momento.

Na questão da vegetação, você pode optar por colocar pallets nas paredes e criar o famoso jardim vertical. É uma forma bastante elegante de incorporar plantas em um ambiente sem ocupar muito espaço. Essa é uma alternativa bastante funcional para apartamentos pequenos, por exemplo.

Os itens da decoração também podem ter o formato de folhas, flores e até mesmo animais. Esse tipo de tendência traz mais energia e leveza para o cômodo. É importante saber manter o equilíbrio para que o cômodo não fique desarmonizado.

Dê destaque para o dourado

Outra cor que vem com tudo agora em 2019 é o dourado. Para as pessoas que gostam de dar pequenos destaques ao ambiente, o uso desse tom é uma ótima opção. O brilho a que o dourado remete não necessariamente busca deixar a decoração mais chamativa, visto que temos o ouro envelhecido e o cobre que entram nessa categoria.

Dessa forma, ao apostar nessa tendência você pode estar focando em pendurar quadros, usar adereços e vasos de plantas que tenham essa tonalidade para dar um toque interessante na decoração. Outra possibilidade é deixar essa cor tom presente em porta-retratos, lustres, estatuetas e outros itens decorativos.

Aposte em materiais de madeira

A madeira é um material que deve ganhar força na decoração de interiores em 2019. Dessa forma, você pode apostar não só em móveis de madeira natural, como também da escura e até mesmo a de demolição. Você vai perceber: esse material consegue dar um toque de conforto para qualquer lugar em que estiver inserido.

Ela pode estar presente nas cozinhas, nas salas e quartos, bem como na área externa da casa. A madeira deixa a decoração mais natural e não carrega muito o ambiente. Nesse caso, atente-se em utilizar tecidos e adereços que possuam textura e cores mas naturais, para que seja possível uma melhor harmonização no espaço e com outros materiais.

Arrisque com o uso do cimento queimado

Uma grande aposta de 2019 é o cimento queimado. Trata-se de um material barato, sustentável e descolado, que pode ser utilizado para revestir o chão, as paredes e até mesmo móveis feitos de alvenaria.

Ele dá a possibilidade de ser queimado em tom natural ou pintado, para combinar com a tonalidade do resto do ambiente, bem como estar exposto na estrutura de concreto. Essa opção reforça bastante o estilo industrial, um modelo de decoração voltado ao lado rústico das coisas e que trabalha com exposição da alvenaria e das tubulações dos sistemas elétrico e hidráulico de uma obra.

Vale ressaltar que, se você optar pelo cimento queimado, é necessário pesquisar e saber combinar os acessórios da casa com esse material. Dessa forma, é possível criar uma decoração harmonizada, uma vez que o material não vai estar muito destacado e sim enquadrado com o restante dos itens decorativos e o mobiliário do espaço.

Além disso, o cimento queimado pode vir em diversas cores, o que faz com que a decoração do ambiente seja versátil e a cara do seu cliente. A PortoKoll acaba de lançar a argamassa colorida decorativa de cimento queimado: uma ótima deixa para utilizar nas fachadas, pisos e paredes de vários ambientes.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as principais tendências na decoração para o ano de 2019? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe essas novas ideias sobre o mundo da decoração!


Os comentários estão fechados.