Todo mundo sabe que em algum momento será necessário fazer uma reforma em casa, seja porque alguma coisa da construção foi danificada, seja para mudar um pouco os aspectos dos cômodos e deixar o lar mais confortável. É nesse momento que surge uma importante tarefa: proteger a casa em reforma.

Como, durante a reforma, acontecem sempre quebradeiras, circulação de pessoas trabalhando e muita sujeira, os móveis e pisos da sua casa fica expostos a essas ações e podem acabar ficando danificados, deixando o morador no prejuízo!

Se você pretende fazer uma reforma e não sabe como proteger a casa, continue por aqui e veja algumas dicas de como realizar essa tarefa e o que pode acontecer se os móveis não estiverem bem protegidos! Vamos lá?

O que pode acontecer em uma casa desprotegida durante a reforma?

Quando uma reforma é mal planejada, ela pode acabar danificando e inutilizando pisos, mobílias, bem como outros artigos que compõem a casa se eles não estiverem bem protegidos.

Como já foi dito, vai ter uma circulação intensa de pessoal durante o período da obra, e infelizmente pode acontecer de, durante o serviço, alguém esbarrar ou derrubar alguma coisa que seja de apreço ou tenha um carinho especial para o morador.

Vai surgir também muita poeira vinda do quebra-quebra e do lixamento de tetos, paredes e madeira, que pode danificar e sujar seus móveis, sem contar os respingos de massa de cimento e de tinta, que podem ser muito difíceis de remover, dependendo da superfície em que caírem.

O trânsito de materiais de construção também pode provocar arranhões e pancadas ou quebrar partes dos seus pisos, das portas e janelas que forem de vidro.

Com todos esses riscos, você pode acabar tendo um prejuízo financeiro bem alto, que vai afetar o custo total da obra para o dono do imóvel. Sendo assim, é muito importante planejar bem e saber como proteger cada item da casa para realizar um serviço de qualidade!

Como proteger a casa em reforma?

Embale adequadamente os utensílios

Todos os utensílios domésticos devem estar adequadamente protegidos, uma vez que eles são pequenos e muitas vezes frágeis. Sendo assim, é muito importante que pratos, copos, talheres e panelas, entre outros, estejam cuidadosamente embalados.

Para que eles fiquem resguardados, o ideal é envolver cada um dos itens em um plástico bolha ou papel mais grosso e organizá-los em uma caixa de papelão. Dessa forma, todos os utensílios ficarão seguros enquanto você os transporta de um lado a outro da casa.

Forre o chão

Para não correr o risco de danificar os pisos da casa, seja por arranhões, quebras ou manchas, o indicado é forrá-los com papelão ou plástico resistente. Lembre-se de que o jornal não é adequado para essa função, uma vez que é um papel muito fino e rasga com facilidade, não protegendo em nada o piso da casa.

Coloque um plástico, lona ou papelão sobre os móveis

O indicado é tentar armazenar e guardar os móveis em outros lugares que não estejam em reforma, mas, quando isso não é possível, você pode protegê-los colocando sobre eles um pedaço grande de plástico, lona ou até mesmo papelão. Tente também deixar o mobiliário o mais longe possível da região que estiver sendo reformada.

Coloque protetores de borracha nos pés dos móveis

Quando se está reformando com os móveis dentro de casa, é certo de que vai haver muito arrasta-arrasta deles nos cômodos. Sendo assim, coloque protetores de borracha nos pés dos móveis para evitar que o piso fique arranhado ou danificado com toda essa movimentação.

Considere a opção do self storage

O self storage é uma ótima opção para guardar todos os itens da sua casa com segurança e comodidade. É um conceito de armazenagem bem eficiente que permite que o cliente tenha acesso livre ao local em que seus itens estão guardados.

As peças ficam em um box individual ao qual só o cliente tem acesso. Esses boxes têm limpeza, climatização e segurança garantidas no contrato de locação do serviço. É, sem dúvidas, uma grande vantagem e a melhor forma de proteger os móveis.

Por fim, os trabalhadores da obra podem sempre ter cuidado nos locais de reforma. Guardar seus materiais de trabalho e ferramentas longe dos móveis do cliente, realizar a limpeza do espaço após o serviço e manejar todos os itens da casa adequadamente para não danificar nada. Realizando um serviço cuidadoso, mostra-se o quanto o profissional é atento à qualidade.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como proteger a casa em reforma? Gostaria de ver mais conteúdos como esse? Então assine a nossa newsletter para continuar nos acompanhando!


Os comentários estão fechados.