Mais que na moda, as peças de grandes formatos proporcionam beleza e a sensação de amplitude, contribuindo para a composição estética dos ambientes. Dessa forma, os revestimentos de grandes formatos conquistaram a preferência dos profissionais de decoração e arquitetura, assim como a dos clientes.

Esse material contém características especiais de acabamento, que fazem dele ideal para qualquer espaço — tanto para áreas internas e secas ou externas e expostas às variações de clima.

Neste post, vamos ajudar você a entender um pouco melhor sobre o porcelanato, mostrando quais são as características gerais, as vantagens da utilização e os tipos mais procurados no mercado. Boa leitura!

Aspectos e vantagens do porcelanato em grandes formatos

O porcelanato é uma variedade de cerâmica feita com matérias-primas de alta qualidade, mais arrojada que a tradicional. A baixa absorção de água, a elevada resistência, e o excepcional acabamento, entre outras características, fazem com que esse material seja muito requisitado no mercado.

Entre as vantagens de uso do porcelanato, podemos citar:

  • fácil instalação;
  • impermeabilidade;
  • opções em baixa espessura, ideais para sobreposição;
  • variedade de tamanhos, formatos, texturas e cores;
  • facilidade de limpeza e manutenção;
  • resistência e alta durabilidade;
  • grande potencial decorativo.

Tipos de porcelanato para conhecer

Porcelanato Polido

O preferido de muitas pessoas, o porcelanato polido apresenta textura lisa e aspecto altamente brilhante, deixando os ambientes com uma aparência sofisticada.

Esse material é mais indicado para salas, cozinhas e quartos. Porém, vale destacar que, por ser um piso mais escorregadio, não é recomendado para áreas constantemente molhadas.

Porcelanato Natural

Como você já deve ter adivinhado pelo nome, esse tipo de porcelanato é o menos processado, não apresentando nenhum tipo de acabamento, o que dá ao revestimento uma aparência antiderrapante.

Essa característica faz com que ele seja ótimo para áreas com grande tráfego de pessoas ou para as externas e molhadas.

Porcelanato Hard ou Ext

Esse tipo é indicado principalmente para espaços externos e úmidos e com escadas, como é o caso das áreas de piscinas. O hard oferece grande resistência, além de ter efeito antiderrapante, sendo excelente para clubes e ambientes escorregadios de modo geral.

Porcelanato Acetinado

Diferente do polido, o porcelanato acetinado é mais fosco e, assim, confere um aspecto menos brilhante e chamativo, trazendo a ideia de aconchego e conforto.

Ele também é um material de alta resistência e fácil limpeza e, por esses motivos, é indicado para garagens, banheiros, salões de eventos e salas comerciais.

Porcelanato Extrafino

Os revestimentos extrafinos são ótimas opções para transformar ambientes, trazendo praticidade e modernidade. Essa variedade de porcelanato pode ser usada tanto no interior quanto no exterior de uma casa.

Sua espessura é duas ou três vezes menor que a do tipo comum, mas não se engane: esse porcelanato passa por processos químicos com aditivos que o tornam bem resistente e durável.

Porcelanato Struturato

Quando falamos de acabamento forte e abrasivo, o struturato costuma ser o mais adequado. Graças a essas características, ele é de ótimo uso em locais mais úmidos, como box para banho, saúnas e decks.

Melhores escolhas

Agora que você sabe mais sobre os benefícios e as aplicações do porcelanato em grandes formatos, você já está preparado para fazer as melhores escolhas de produtos e revestimentos para a sua obra!

Pesquise cuidadosamente qual é o tipo ideal para cada ambiente e escolha os produtos certos para uma aplicação segura e profissional. Nós possuímos argamassas e rejuntamentos específicos para este tipo de material. Conheça nosso portifólio: http://www.portokollpremium.com.br

Siga PortoKoll

Gostou de aprender sobre porcelanato em grandes formatos? Quer continuar acompanhando nossos conteúdos? Então, siga já os nossos perfis nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Pinterest e no Youtube!


Os comentários estão fechados.