Com o avanço da tecnologia, os profissionais descobriram novas formas de entrar em contato com o seu público e expandir um pouco do seu trabalho. E com essa inovação das plataformas, os influenciadores digitais ganham bastante espaço em diversas áreas, e na construção civil não seria diferente.

Os influenciadores digitais, ou “influencers” como também podem ser chamados, são pessoas que estão ativos em diversas redes sociais e que têm um público massivo que acompanha suas postagens e os trabalhos que eles desenvolvem.

Esse novo tipo de profissional pode estar em atuação em muitos ramos diferentes e consegue alcançar pessoas do mundo todo e realmente influenciar, seja por meio do estilo de vida, de viagens, e até mesmo em atividades voltadas para a construção civil.

Muitas pessoas buscam na internet algumas dicas básicas sobre processos construtivos voltados para o revestimento de pisos e paredes, instalações elétricas e hidráulicas da casa, dentre outros assuntos que atiçam a curiosidade do público.

Os influenciadores digitais podem explorar diversas redes que têm milhões de usuários. Alguns fazem uso do Instagram, onde o foco é postar fotos e vídeos mais curtos; já outros preferem o Facebook, em que o recurso para postagens é bem mais amplo, porém a rede onde mais se encontra influencers é o YouTube.

Continue por aqui parar conhecer um pouco mais sobre os principais influenciadores digitais que atuam no ramo da construção civil e podem ajudar a acompanhar diversas tendências da área! Vamos lá?

1. Fábio 123 Azulejista

Esse canal tem vídeos produzidos por três azulejistas: Fábio, Fagner e Alef. Os três ensinam por meio do seu conteúdo, como é feito o processo de aplicação de revestimentos em paredes e pisos, onde eles utilizam diversos tipos de materiais, como porcelanato, cerâmica comum, pastilhas, etc. Os azulejistas também mostram como utilizar equipamentos e ferramentas essenciais para esse tipo de trabalho.

O canal já conta mais de 52 mil inscritos e produz conteúdos desde 2012, contando com mais de 11 milhões de visualizações. Os vídeos são bastante intuitivos e são feitos pelos próprios donos do canal. Se você tiver dúvidas a respeito da aplicação dos mais diversos tipos de revestimentos, então esse é um ótimo lugar para aprender.

2. Casa e Reforma

O canal Casa e Reforma é produzido por Antônio Cachoeira, um profissional da construção que em seus vídeos tem a intenção de passar conhecimento e informação a respeito de reforma e construção. Ele ensina sobre acabamentos, decoração, assentamento de porcelanato e piso cerâmico, bem como diversos assuntos relacionados ao ramo.

Antônio busca passar informação aos leigos, que buscam mudar suas casas e realizar pequenas reformas por conta própria, e até mesmo aplicar a técnica do “Faça você mesmo”. O canal já conta com 19 mil inscritos e soma mais de 5 milhões de visualizações.

3. SOS da Construção

Tem também o canal SOS da Construção, criado por Felipe Oliveira, que trabalha diretamente com construção e ensina em seus vídeos diversos processos da construção civil, como levantar uma parede de alvenaria, calcular materiais de construção que devem ser utilizados nos processos construtivos e até mesmo como fazer o acabamento de telhados.

O canal de Felipe conta com quase 7 mil inscritos e já soma quase 1 milhão de visualizações em seus vídeos. O profissional também usa do recurso para divulgar seus serviços e indicar contratações.

Por fim, vale ressaltar que é muito importante seguir as principais tendências na construção civil, sejam elas relacionadas a materiais, atividades, estilos ou serviços. O mercado está sempre cheio de novidades e ideias para serem utilizadas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os influenciadores digitais que atuam no ramo da construção civil? Ficou interessando em ver mais conteúdos como esse? Então siga em nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Pinterest e YouTube e continue nos acompanhando!


Os comentários estão fechados.