Você trabalha por conta própria na área da construção civil? Então, aqui vai uma dica: buscar formas de inovar na execução das obras é o diferencial que atrairá novos clientes. Uma dessas maneiras é utilizar produtos de qualidade, garantindo maior aproveitamento dos materiais e economia, certo?

Neste post falaremos sobre o rejuntamento epóxi, um produto que apresenta uma série de vantagens e que está relacionado com a qualidade do seu trabalho. Quer saber mais? Acompanhe!

1. Você pode aplicá-lo em diferentes tipos de revestimentos

O rejunte epóxi é adequado para qualquer tipo de revestimento, seja em áreas internas ou externas. Pode ser usado em porcelanatos esmaltados, técnicos (polidos ou naturais), pedras especiais, cerâmicas em geral e piscinas — ou seja, é possível usá-lo em toda a sua obra sem preocupação.

Apenas as superfícies rústicas merecem mais cuidado na aplicação, pois se não forem limpas rapidamente há a possibilidade dos resíduos não saírem totalmente, ok?

2. Apresenta elevada resistência

O ideal para um rejunte é que ele seja bastante resistente para suportar o peso do que for colocado sobre os pisos. Caso contrário, ele quebraria facilmente, tornando sua aplicação uma perda de tempo e dinheiro, não é mesmo?

Com o rejunte epóxi você não terá essa preocupação, pois ele tem uma resistência superior aos demais, tornando sua qualidade também mais elevada.

3. Garante uma superfície mais lisa

Em comparação aos outros tipos, o rejunte epóxi é o que tem o acabamento mais satisfatório, pois permite uma superfície lisa, fina e sofisticada.

4. É um produto de secagem rápida

Outro ponto forte do rejunte epóxi é sua secagem rápida — cerca de 4 horas depois já está praticamente seco, liberando a área de box para uso em 24 horas. Um assentamento feito com rapidez e qualidade agrega valor ao seu trabalho e produtos com secagem rápida garantem mais economia e agilidade à obra.

5. É resistente a manchas

O rejunte epóxi é o único 100% impermeável, portanto, bloqueia a entrada de sujeiras, água, bebidas como café, vinho, sucos etc. Dessa forma, a sujeira se acumula apenas na parte de fora dele, evitando que, posteriormente, seus clientes tenham dificuldade para limpar.

As manchas ocorrem quando a sujeira passa para o interior do produto, mas como o rejunte epóxi impede que isso ocorra, manchas dificilmente surgirão.

6. Ideal para uso em piscinas, saunas e espelhos d’água

O rejunte epóxi é composto por resina epoxídica (tipo de plástico que forma uma pasta quando misturado a um endurecedor), fazendo dele o tipo de rejuntamento mais indicado para você usar em piscinas, saunas e espelhos d’água, ou seja, ambientes em contato continuo com água que tem tratamento químico.

Os agentes químicos na água não atacam o rejunte epóxi ao longo do tempo, como ocorre, principalmente, no rejuntamento cimentício, pois a resina é resistente a eles. Isso não é o máximo?

7. Não cria limo e não prolifera bactérias

Sua característica 100% impermeável e o fato de conter biocida em sua formulação evitam a formação de limo e fungos, além de impedir a proliferação de bactérias, sendo a melhor escolha para as suas obras em áreas que necessitam de cuidados especiais e higiene constantes, como banheiros, cozinhas etc.

Pelo fato do rejunte epóxi endurecer relativamente rápido após a sua mistura, em relação ao rejuntamento cimentício, é possível que fiquem alguns resíduos na superfície do revestimento, os quais poderão ser removidos com extrema facilidade com nosso Removedor de Epóxi.

Ficou interessado? Entre em contato com a PortoKoll e descubra como ter o rejunte epóxi sempre em suas obras!


Os comentários estão fechados.