Na hora de trocar o revestimento, seja por desgaste do material ou para mudar o ambiente, só de pensar no quebra-quebra, muitas pessoas desistem, não é? Mas, graças às novas tecnologias, é possível resolver esse problema rapidamente e sem nenhum barulho, apenas fazendo o assentamento de piso sobre piso.

Acompanhe este artigo e saiba como fazer a sobreposição de piso da maneira correta, para que seus trabalhos se tornem mais rápidos e eficientes. Confira!

As vantagens da sobreposição de piso

Uma das vantagens da instalação de piso sobre piso é a economia. Isso porque utilizando essa técnica não é necessário remover o piso atual.

Retirar o revestimento gera uma despesa considerável no orçamento, visto que, além do gasto com a mão de obra, temos também a despesa com o descarte do entulho. Então é bom economizar onde puder!

Outra vantagem muito importante é a redução do tempo da obra. Como não é preciso remover o piso anterior, o tempo e a interdição de espaços também são reduzidos.

Os principais cuidados a serem tomados

Para que a instalação do revestimento seja feita sem problemas e a nova camada fique perfeita são necessários alguns cuidados especiais. Veja!

Utilize a argamassa correta

Não adianta querer instalar piso sobre piso e utilizar qualquer tipo de argamassa colante.

A sobreposição de piso é uma técnica que exige uma argamassa com formulação especial para essa finalidade, além de ainda contar com secagem mais rápida: a argamassa SuperKoll piso sobre piso é uma ótima pedida pra esse tipo de trabalho!

Além disso, o modo de colocação também é diferenciado. Por isso, fique atento para não errar na hora da compra!

O passo a passo para a instalação

Faça uma inspeção no piso

O primeiro passo é verificar a camada atual. Veja se não existem peças soltas e, se houver, elas devem ser desprendidas e recolocadas. Isso porque se a aplicação for feita sobre o piso solto, o novo revestimento se soltará também.

Garanta a limpeza do ambiente

Para retirar qualquer tipo de sujeira que possa prejudicar a aderência da argamassa, como gorduras, pó e outros contaminantes, deve-se lavar a superfície com o CleanMax Limpador Multipisos.

Acerte o nivelamento do piso

Verifique a altura de portas, batentes e outros elementos que possam precisar de ajustes, já que a sobreposição de piso aumenta a espessura da base.

Faça a aplicação da argamassa

Aplique a argamassa sobre a base com o auxílio da desempenadeira com o lado liso e, em seguida, passe o lado dentado em ângulo de 60° para formar os cordões de assentamento na superfície.

Não se esqueça: é importante que todos os espaços na superfície estejam preenchidos com a argamassa. Além disso, aplique o produto da mesma maneira no fundo da peça.

Faça o assentamento do revestimento

Durante a sobreposição, certifique-se que as novas peças sejam colocadas de maneira que as juntas não fiquem sobrepostas.

Coloque a peça de modo que os cordões de seu verso e os da base estejam em sentido paralelo e um pouco antes da posição final, arrastando até a posição desejada. Aperte com as mãos e bata com martelo de borracha sobre toda a peça para esmagar os cordões da argamassa.

Fique atento, também, ao nivelamento do piso e ao distanciamento das juntas.

Seguindo esses passos, o resultado final será surpreendente! Você terá um trabalho concluído com menor custo e prazo, deixando seu cliente cada vez mais satisfeito. Adote essa técnica nos seus próximos trabalhos e garanta todos os benefícios para você e seus clientes.

Agora que você já sabe como fazer a sobreposição de piso, não perca tempo e entre em contato com a Portokoll para conhecer todos os nossos produtos e saber o que podemos lhe oferecer!


Os comentários estão fechados.